Seguidores

terça-feira, 13 de maio de 2008

Drummond



Poema das Sete Faces
Quando eu nasci, um anjo torto desses que vivem na sombra disse: Vai Carlos! ser gauche na vida.
As casas espiam os homens que correm atrás de mulheres
A tarde talvez fosse azul,não houvesse tantos desejos.
O bonde passa cheio de pernas:pernas brancas pretas amarelas.
Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração
Porém meus olhos não perguntam nada
O homem atrás do bigode é sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos, raros amigos o homem atrás dos óculos e do bigode.
Meu Deus por que me abandonastese sabias que eu não era Deus se sabias que eu era fraco.
Mundo mundo vasto mundo,
Se eu me chamasse Raimundo seria apenas rima, não seria solução.
Mundo mundo vasto mundo, mais vasto é meu coração.
Eu não devia te dizer mas essa lua mas esse conhaque botam a gente comovido como o diabo.

Nenhum comentário: